Internacional Titulo Atentado
Nove morrem em bombardeio contra hospital no Sri Lanka
Da AFP
02/02/2009 | 08:20
Compartilhar notícia


Pelo menos nove pessoas morreram e 15 ficaram feridas no bombardeio de um hospital no norte do Sri Lanka, onde o exército tenta se apoderar do último reduto dos separatistas tâmeis, anunciaram nesta segunda-feira organizações de ajuda humanitária.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) informou que o hospital, situado no departamento de Mullaittivu, foi bombardeado em duas ocasiões na tarde de domingo.

"Estamos escandalizados pelo bombardeio contra um hospital e pelo fato de que isso aconteceu pela segunda vez em poucas semanas", declarou o chefe da missão do CICV em Colombo, Paul Castella, que não quis atribuir a responsabilidad da tragédia nem ao governo nem aos separatistas.

O exército negou qualquer envolvimento e acusou os Tigres da Libertação do Eelal Tâmil pelo ataque com o objetivo de desacreditar as forças governamentais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;