Política Titulo Líder de governo
Bottura aceita convite para ser líder de governo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Paulo Bottura (PTB) será oficializado líder do governo de José Auricchio Júnior (PTB) na Câmara, na primeira sessão ordinária do ano,terça-feira, às 16h. O parlamentar tentou articular, no fim do ano passado, o terceiro mandato consecutivo como presidente da Casa, mas não obteve sucesso. Como prêmio de consolação, recebeu convite do chefe do Executivo para defender os projetos da administração no Legislativo.

 Na sessão que definiu o comandante da Câmara, no dia 1º, o nome de Bottura já circulava nos bastidores para exercer a função. O vereador estava indeciso em aceitar ou não a proposta na ocasião. "Queria maior tranquilidade para minha atuação como parlamentar", observou, à época.

 Após um mês de reflexões e conversas com amigos e políticos, Bottura optou por assumir o posto. "Bottura tem todos os predicados para exercer a liderança do governo na Câmara. Está em plena sintonia com o Executivo, além de ter cumprido dois mandatos como presidente do Legislativo visando alinhado com a administração, visando melhorias para São Caetano. Aprecio muito o trabalho dele", justificou o prefeito José Auricchio Júnior.

 Este não foi o primeiro relato positivo do chefe do Executivo endereçado ao vereador petebista. Mais que elogiar o companheiro de partido, Auricchio demonstrou confiança em Bottura ao deixar a Prefeitura interinamente em suas mãos por cinco dias.

 O ato de transmissão de posse entre os petebistas ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado. "Fica assegurado o quadro democrático. Bottura é um grande amigo, companheiro, aliado de conduta política incontestável", observou Auricchio na oportunidade.

 A aliança entre Auricchio e Bottura neste momento pós-eleitoral pode ser interpretada como um passo à frente para a formalização de uma parceria ainda maior nos próximos anos. Dentre os parlamentares da atual legislatura, o vereador do PTB é um dos cotados para a sucessão em 2012. Bottura não foi encontrado ontem para comentar o assunto.

 MUDANÇAS SUCESSIVAS - O prefeito José Auricchio Júnior manteve o mesmo líder de governo de janeiro de 2005, quando assumiu pela primeira vez o Palácio da Cerâmica, até setembro de 2008, quando o dono do posto Gilberto Costa (PP) renunciou por divergências com integrantes da administração. Nos últimos três meses, porém, o quadro estável deu lugar à vulnerabilidade, com mudanças de nomes sucessivos na função.

 Nesse período já aturam no cargo Moacyr Rodrigues (DEM) e Gersio Sartori (PTB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;