Política Titulo
Articulador do governo andreense foi indicado pelo PSDB estadual

Articulação entre Prefeitura e Câmara de Santo André será feita pelo tucano Walter Roberto Torrado

Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
25/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A articulação entre Prefeitura e Câmara de Santo André, uma das funções mais estratégicas do governo Aidan Ravin (PTB), será feita por Walter Roberto Torrado. Ele ingressou na campanha pró-Aidan no segundo turno do pleito eleitoral, por indicação do PSDB de São Paulo.

Embora seja apenas uma das peças de um grupo maior que veio a Santo André para ajudar Aidan via tucanato estadual, Beto - como é conhecido no meio político - representa a confiança que o PSDB deposita na cidade para derrotar o PT no Grande ABC nas eleições estadual e nacional de 2010. Ao mesmo tempo, a decisão de Aidan demonstra que ele visualiza nos tucanos seus aliados de primeira hora.

Beto admite que a sua indicação para o cargo aproxima PSDB e PTB, embora ele não seja filiado a nenhum dos partidos. "Não podemos esquecer que o Aidan acabou com 12 anos de PT em Santo André. É lógico que ele é importante para o PSDB. O (governador e possível presidenciável José) Serra está pensando como um todo. Portanto, é significativo ter uma pessoa aqui que não é PT e pode ser aliada", avalia.

NOVIDADE - Apesar da experiência de 15 anos atuando nos bastidores políticos, será a primeira vez que Beto desempenhará a função para a qual foi indicado devido à ligação criada com Aidan durante a campanha. Ele não teme o desafio. "Esse é o meu perfil, atuar mais nos bastidores. A ideia é conhecer os vereadores e criar uma bancada de sustentação ao governo Aidan. A base já conta com 11 nomes e a tendência é que o pessoal com empatia ao Aidan acabe se aproximando do projeto. O aumento do grupo é uma questão de tempo."

Ignorando a decisão do PT de ser oposição à administração petebista, Beto afirmou até que o prefeito pretende contar com os 21 vereadores do Legislativo. "O Aidan quer a participação de todos, para que uma cidade melhor seja pensada em conjunto. Vai depender do PT participar dessa governabilidade."

Formado em engenharia civil, Beto, 47 anos, trabalhou por sete anos como chefe de gabinete do ex-deputado estadual Alberto Hiar (PSDB), o Turco Louco. Antes de aceitar o convite de Aidan para integrar o governo - além de ser o responsável pelo meio de campo entre Executivo e Legislativo, ele foi nomeado chefe-adjunto de Gabinete -, Beto coordenou a campanha de reeleição do vereador de São Paulo José Police Neto, o Netinho (PSDB), atual líder do governo Gilberto Kassab (DEM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;