Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tigre está praticamente definido para a estreia

Técnico Lelo fez últimos ajustes para enfrentar o Rio Branco no coletivo da última quinta-feira à tarde


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

23/01/2009 | 07:00


O São Bernardo está quase pronto para a estreia na Série A-2 do Paulista. O técnico Lelo comandou na tarde de quinta-feira um coletivo no clube da Volks em que praticamente definiu o Tigre que entra em campo amanhã, às 15h, no Estádio 1º de Maio, contra o Rio Branco.

Mesmo debaixo da fina garoa e do frio em São Bernardo, os times titular e reserva mostraram muita disposição. Isso ressalta que, apesar de o técnico Lelo já ter na cabeça os 11 atletas que iniciam a partida, a briga por posições ainda é intensa. "Foi um treino disputadíssimo, com um terreno péssimo e o importante foram a movimentação dos jogadores, as bolas paradas, as situações que definimos e as substituições que pudemos realizar", disse Lelo.

A equipe que começou o treino tinha Carlão; Melika, Da Guia e Biro; Niander, Zé Forte, Floriano, Alê e Renato Peixe; Renatinho e Ney Mineiro. O treinador, no entanto, realizou algumas modificações e colocou Raul e Nena nos lugares de Zé Forte e Alê, respectivamente. Assim, o time ganhou ofensividade o que, segundo Lelo, é uma possibilidade para o duelo de amanhã.

"O time está preparado, mas posso começar o jogo tanto com a escalação que iniciou o treino quanto com a que terminou. Fiz duas alterações, mas poderia ter feito até três ou quatro", salientou o técnico.

Os reservas, aliás, treinaram no esquema tático utilizado pelo Rio Branco, o 4-4-2, para que os titulares já pudessem se ambientar ao estilo adversário. "Tudo é diferente no jogo e sabemos que será uma partida difícil. Mas definitivamente sinto que o time está bem preparado", concluiu o treinador.

Carlão vence a disputa com Igor e assume o gol

O gol do São Bernardo tem um novo dono. O recém-chegado Carlão, 27 anos, assumiu a vaga de titular no coletivo de quinta à tarde e foi confirmado pelo técnico Lelo na meta do Tigre. "Ele começa como titular, é um goleiro experiente, veio para isso e vai jogar. Mas se ele vai terminar o campeonato como titular só depende dele", disse o treinador.

O goleiro ganhou a disputa com Igor, que participou de todos os jogos-treinos desta temporada e que, no ano passado, viveu situação semelhante, quando iniciou a Série A-3 como reserva de Fernando Henrique, mas aos poucos ganhou seu espaço e permaneceu no gol durante toda a temporada.

Para não viver a mesma história, Carlão afirma que esta é a chance de se firmar na equipe. "A briga é grande. O Igor se manteve com qualidade e agora tenho de mostrar que posso ser titular", disse o jogador.

Esta será a quarta Série A-2 da carreira do goleiro, que mostra experiência no torneio. "Já disputei duas vezes pelo Nacional e uma pela Inter de Limeira. É um campeonato sempre disputado, difícil e com times nivelados. Mas estamos preparados", concluiu Carlão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;