Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo apaga e perde de virada
da Redação
10/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O time feminino do BMG/São Bernardo sofreu apagão em quadra e perdeu de virada para o Usiminas/Minas por 3 sets a 2, na primeira rodada da Superlifa Feminina de Vôlei, ontem à noite no Ginásio do Baetão.

Depois de ganhar os dois primeiros sets (25/19 e 25/20), a equipe do Grande ABC parou em quadra e foi superada pelo adversário, que foi superior nas três parciais seguintes, fazendo 25/17, 25/15 e 15/13 e liquidando a disputa.

"Não sei o que houve, estávamos muito bem no primeiro e segundo sets, depois elas começaram a defender muito e anularam o nosso jogo, Daí para frente, não conseguimos virar o jogo, mais uma vez", lamentou a central Bia.

O São Bernardo foi a primeira equipe a ser beneficiada pela nova regra da Superliga. Por ter jogador os cinco sets, a equipe somou um ponto, enquanto as mineiras levaram para casa apenas dois pela vitória.

Apesar do resultado adverso, um dos destaques da partida foi a central Aline, que colaborou muito com o time em momentos importantes do jogo. "Fico feliz em vir em uma crescente. Desde a semifinal do Paulista entrei em quadra mais confiante. Quero ajudar ainda mais meu time, sei que posso fazer isso", finalizou a camisa seis de São Bernardo.

O time da região volta à quadra na terça-feira. Jogará na Capital paulista contra o Pinheiros, que ontem à noite superou o Rio do Sul, fora de casa, por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/15).

Nos outros jogos realizados ontem, o Vôlei Futuro, atual campeão paulista, foi a Minas Gerais e bateu o Mackenzie/Cia do Terno por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/23)./CW

Em Uberlândia (MG), o Praia Clube/Banana Boat superou o Macaé por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/13.

A rodada será concluída hoje, com o duelo entre Unilever x Sesi-SP, no Rio de Janeiro. O time carioca, heptacampeão da Superliga, será comandado pelo técnico Bernardinho e terá as campeãs olímpicas Sheilla (oposto), Mari (ponteira), Fabi (líbero) e Valeskinha (meio de rede).

 "Elas disputaram o Campeonato Paulista e estão com ritmo de jogo melhor do que o nosso. Contam com grandes jogadoras, como a Natália (meio de rede), a Elisângela (oposto), que atravessa uma fase espetacular, e a Dani Lins (levantadora), um de nossos diferenciais na última temporada, quando chegamos a mais um título", afirmou o técnico Bernardinho.

 

Time masculino também duela com mineiros na estreia

O BMG/São Bernardo estreia na competição masculina hoje, às 11h, no Baetão. O tiime do técnico Rubinho vai encarar o Vivo/Minas.

Como na temporada passada, a equipe aposta na juventude para surpreender os adversários. "Sabemos que é preciso que todos nós possamos dar um algo a mais na Superliga. Tenho certeza que iremos surpreender, como já fizemos no ano passado, mas é preciso ter equilíbrio durante os jogos", afirmou o central Isac.

O jogador, remanescente da temporada passada, é um dos destaques da equipe e, inclusive, foi convocado pelo técnico Bernardinho para treinar com a Seleção na Liga Mundial nos jogos disputados em São Paulo.

Outro jogador importante do elenco é o gigante Renan, de 2,17 m, que foi formado nas divisões de base do time e, na temporada passada, foi o quinto maior pontuador da competição.

A principal novidade da equipe será o levantador Paulo Renan, que volta ao Brasil depois de três temporadas em Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;