Esportes Titulo
Craques do Timão
duelam no 1º de Maio

Amistoso terá amigos do goleiro alvinegro Júlio César, que
Visa arrecadar donativos para instituições do Grande ABC

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/12/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


O passado e o presente de glórias do Corinthians estarão representados hoje, às 16h, no Estádio 1º de Maio, na partida amistosa entre amigos do goleiro alvinegro Júlio César, embaixador do projeto Jogando pelo Bem, que visa arrecadar alimentos para instituições carentes do Grande ABC. Nada menos que sete jogadores campeões pelo Alvinegro entrarão em campo.

No gol, Ronaldo Giovanelli dispensa comentários sobre sua carreira no Timão. Com 601 jogos no currículo, o arqueiro é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube. E tem diversos títulos no currículo: campeão Paulista (1988, 1995 e 1997), da Copa do Brasil (1995) e Brasileiro (1990).

Do outro lado, Júlio César, organizador do duelo, conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro pelo time no domingo.

O ex-zagueiro Célio Silva, também conhecido como Canhão do Parque, em alusão ao forte chute que possuía, fo/CFi campeão da Copa do Brasil de 1995 e do Campeonato Paulista de 1995 e 1997. William, outro ex-defensor, faturou os títulos da Copa do Brasil e do Paulista em 2009.

No meio, Zé Elias, foi um dos símbolos da raça corintiana nos anos 1990. Apelidado de Zé da Fiel, o volante foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 1995, e ficou marcado pela dedicação em campo.

Ralf e Paulinho também fizeram parte do elenco pentacampeão brasileiro de 2011. Os dois, inclusive, foram convocados recentemente pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira.

Outro ex-jogador que estará desfilando seu talento no 1º de Maio é o meia Neto. Eterno Xodó da Fiel. O agora comentarista de TV foi o herói do título brasileiro de 1990, conquistado sobre o São Paulo e depois ganhou o Paulistão de 1997, sobre o mesmo adversário.

Jogadores que defenderam o clube mas não obtiveram destaque, como o meia Héverton e o zagueiro Marcelo Godri - participaram da campanha que culminou no rebaixamento para a Série B do Brasileiro - também estarão presentes.

Os jovens Taubaté, André Vinicius, Denner e Elias, oriundos das categorias de base, ainda buscam espaço na equipe de cima. Quem também deve participar do amistoso é o apresentador do programa Globo Esporte, da Rede Globo, Tiago Leifert.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;