Esportes Titulo Basquete Feminino
São Caetano recebe São José na 1ª rodada da Liga Feminina
da Redação
10/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O jovem time do São Caetano/Drumont inicia hoje a disputa da segunda edição da Liga de Basquete Feminino. Às 18h, no Ginásio do Semef, encara o São José/Colinas Shopping, com entrada gratuita.

A equipe da região tem em seu elenco jogadoras formadas nas categorias de base. Além de algumas atletas que disputaram o Campeonato Paulista da Série A-2. Os destaque do grupo são a pivô Eliane e as laterais Júlia e Sheila.

"São José tem um time um pouco mais experiente que o nosso, mas a expectativa é de uma partida equilibrada, com as duas equipes entrando em quadra com base jovem, destacou a técnica de São Caetano, Vânia Paulette.

Segundo a treinadora, o principal objetivo de sua equipe é dar experiência para as garotas. "O nosso time deve sentir um pouco essa estreia, já que algumas jogadoras irão disputar pela primeira vez esta competição e a meta é atuar sempre com disposição e apresentar um bom basquete, fazendo com que essas jovens atletas cresçam e saibam como é disputar um campeonato forte como este", afirma Vânia.

Do lado de São José, as expectativas em relação à Liga são parecidas. O técnico Carlos Lima também aposta na juventude, contando com jogadoras formadas na base e com alguns reforços, como é o caso da pivô Alessandra Oliveira, campeã mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e que atuou por muitos anos fora do Brasil. Os outros destaques do elenco são: Izabela, Tatiana Nascimento e Patrícia Ribeiro.

Outros dois jogos serão disputados hoje pela Liga. A competição será aberta às 15h, com a disputa entre Americana e Ourinhos, no Ginásio do Centro Cívico. O SporTV mostra a partida, que reúne dois dos principais candidatos ao título da competição. As donas da casa entram em quadra reforçadas pela pivô norte-americana Sandora Irvin e a ala colombiana Yanet Acosta.

Em Santa Catarina, às 18h, o Blumenau/Vasto Verde recebe o time de Catanduva, comandado pelo técnico Edson Ferreto.

O Santo André, atual campeão da Liga, estreia segunda-feira. Joga em casa - no Ginásio Pedro Dell'Antonia -, às 19h, contra Catanduva. A partida será transmitida pelo SporTV.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;