Setecidades Titulo Diadema
Adolescente é baleado ao tentar roubar moto

Ainda na cidade, dupla atirou em homem

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
12/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um adolescente de 16 anos foi baleado no ombro esquerdo - o projétil acabou atingindo parte do pulmão - pouco depois de roubar a moto de um desempregado de 23 na porta da casa da namorada dele, no bairro Paulicéia, em São Bernardo, na madrugada de ontem.

A Polícia Militar descobriu o caso enquanto passava por posto de gasolina no bairro Piraporinha, em Diadema, e observou que uma ambulância o socorria ao Hospital Municipal da cidade. Pouco à frente, um outro jovem, da mesma idade, foi abordado e confessou a história no 3º DP (Jardim Canhema) da cidade, onde o caso foi registrado. A dupla morava no Jardim Independência.

Por volta da 0h, os dois jovens estavam em uma Fazer prata, que tinha sido roubada no sábado, e renderam o desempregado, que descia de um veículo da mesma marca, mas de cor preta.

O menor que acabou baleado estava com revólver e tinha dificuldades em ligar a moto. O comparsa já corria mais à frente quando ele gritou por ajuda e acabou sendo alvejado.

A vítima relatou na delegacia que não viu quem efetuou os disparos, pois entrou para dentro de casa e acionou a polícia por telefone. O comparsa acabou voltando e resgatou o amigo ferido, deixando-o no posto ao ver que o motorista da ambulância tinha parado ali para comer um lanche.

Segundo informações da Prefeitura, o menor foi encaminhado ao Hospital Mário Covas, em Santo André, onde passaria por cirurgia. Seu estado era estável.

LATROCÍNIO

Pouco antes, na noite de domingo, Diadema já registrava um assalto que poderia terminar em tragédia. Por volta das 20h15, na Vila Nova Conquista, um autônomo de 25 anos estava estacionando o seu Uno Way vermelho quando sofreu tentativa de roubo e acabou baleado duas vezes nas costas.
Segundo seu relato, um Civic cinza parou atrás e dois homens, um deles armado, anunciaram o assalto. Ao mexer o braço para abrir o vidro, os tiros começaram.

Aproximadamente 13 disparos atingiram lataria e vidros do veículo, que ficou destruído. O homem foi socorrido ao Hospital Municipal da cidade, onde passou por cirurgia ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;