Internacional Titulo Conflito
Hamas afirma que perdeu apenas 48 combatentes em Gaza
Da AFP
19/01/2009 | 10:09
Compartilhar notícia


O movimento radical islamita palestino Hamas afirmou nesta segunda-feira que perdeu apenas 48 durante as três semanas da ofensiva israelense na Faixa de Gaza. "Nós anunciamos ao nosso povo o martírio de 48 combatentes do Qassam", declarou Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço armado do Hamas, em uma entrevista coletiva.

Israel afirma ter matado mais de 500 ativistas do Hamas durante a ofensiva em Gaza iniciada no dia 27 de dezembro. Os combates terminaram no domingo com uma declaração unilateral de cessar-fogo.

O porta-voz também afirmou que a capacidade do Hamas para lançar foguetes contra Israel não diminuiu durante a ofensiva do Exército israelense, que tinha como objetivo acabar com os disparos destes projéteis.

"Nosso arsenal de foguetes não foi afetado e continuamos disparando durante a guerra, sem interrupção. Continuamos em condições de disparar e graças a Deus nossos foguetes atingirão outros alvos em Israel", disse Obeida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;