Internacional Titulo Conflito
Israel anuncia 40 ataques aéreos noturnos contra Gaza

Um dos principais líderes do Hamas, Said Siam, foi morto pelos bombardeios da ofensiva israelense

Da AFP
16/01/2009 | 09:13
Compartilhar notícia


Um porta-voz militar anunciou que a aviação de Israel realizou 40 ataques contra alvos na Faixa de Gaza na madrugada de quinta-feira para sexta-feira.

"Os alvos foram seis grupos armados, uma mesquita no norte da Faixa de Gaza onde havia armas, quatro túneis e duas posições de combatentes do Hamas", afirmou a fonte.

Israel intensificou na quinta-feira a ofensiva em Gaza e seus bombardeios mataram um dos principais líderes do Hamas, Said Siam. Também atingiram um complexo da ONU, um edifício da imprensa e um hospital.

O Exército anunciou uma interrupção de quatro horas dos ataques a partir das 8h locais (6h de Brasília), para permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza, mas destacou que se reserva o direito de responder no caso de disparos contra suas forças ou contra seu território.

O Estado hebreu autorizou a passagem de 130 caminhões com alimentos, medicamentos e combustível, anunciou o porta-voz da administração militar, Peter Lerner.

O Exército não informou nenhum disparo de foguetes palestinos durante a noite. Na quinta-feira, os grupos armados palestinos lançaram 25 projéteis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;