Política Titulo Na casa velha
Sem energia elétrica, Câmara não será usada pelos vereadores
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
13/01/2009 | 07:49
Compartilhar notícia


Os vereadores de São Bernardo iniciarão o mandato sem estrear o novo prédio da Câmara. Inaugurado em novembro, o anexo não ficará pronto até fevereiro - quando os parlamentares encerram o recesso - devido à necessidade de adequar a cabine primária, que fornece energia elétrica. A reserva orçamentária é de R$ 550 mil, pagos pelo Executivo.

Sem condições de utilização imediata, o vice-presidente do Legislativo, José Ferreira (PT), culpou o ex-presidente Amedeo Giusti (PV) pelo atraso. "A inauguração foi irresponsável. As coisas não podem ser feitas dessa maneira porque cria expectativa. É desrespeito com a população", ressaltou.

O ex-chefe do Executivo rebateu o posicionamento do rival e, apesar de lamentar a demora para a conclusão do processo de licitação, afirmou que não se arrepende de ter feito a inauguração. "Fiz o máximo que pude e não inaugurei nada por vaidade e sim por necessidade. Pedi para instalar ar-condicionado em todas as salas dos assessores, por isso houve a sobrecarga de energia, mas se não fizesse, seria ainda mais criticado."

Fora da vida pública, Amedeo não evita polêmica e devolve a crítica ao petista. "Eu trabalhei no prédio velho e não vejo motivo para a pressa. Eu fiz de tudo para montar e equipar o prédio. Se não ficou pronto a tempo, a culpa não é minha."

Vistoria - Nesta terça-feira, o presidente da Casa, Otávio Manente (PPS), realizará vistoria no anexo com os integrantes da Comissão de Obras para diagnosticar as pendências. "Pretendemos tomar ciência da funcionabilidade da obra e averiguar os motivos pelos quais ainda não foi possível transferir os gabinetes para lá."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;