Internacional Titulo Conflito
Exército israelense bombardeia casa com 110 pessoas
Da AFP
09/01/2009 | 09:11
Compartilhar notícia


O Exército de Israel bombardeou no início da semana uma casa em Gaza com 110 civis dentro e 30 deles morreram, informou a ONU nesta sexta-feira.

"Segundo várias testemunhas, em 4 de janeiro os soldados evacuaram 110 palestinos, metade deles crianças, para uma casa de Zeitun e ordenaram que permanecessem dentro", afirma um comunicado do Escritório para a OCHA (Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas).

"Vinte e quatro horas mais tarde, as forças israelenses bombardearam várias vezes esta casa, matando 30 pessoas", acrescenta a nota.

Segundo o OCHA, este foi "um dos incidentes mais graves desde o início das operações israelenses contra a Faixa de Gaza", em 27 de dezembro.

"Os sobreviventes que conseguiram caminharam por dois quilômetros até a estrada de Salahedin, de onde foram levados para um hospital em veículos civis. Três crianças, a menor delas com cinco meses, morreram ao chegar ao hospital", acrescenta a nota do organismo da ONU.

Um porta-voz do Exército israelense afirmou que não tem informações a respeito, mas acrescentou que as Forças Armadas estão investigando a denúncia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;