Setecidades Titulo Assassinato
Cobrador é morto dentro de ônibus em S.Bernardo
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
08/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O cobrador de ônibus Sinvaldo Ferreira Santos, 58 anos, foi morto anteontem à noite, na Rua dos Vianas, no Jardim Petroni, em São Bernardo, enquanto trabalhava na Linha 24, que percorre trajeto do Parque a ao Jardim Industrial. O funcionário foi assassinado a tiros por um homem ainda não-identificado que assaltou o coletivo.

Aos policiais, o motorista do ônibus relatou que, por volta das 23h, quatro passageiros embarcaram na Rua dos Vianas.

Um dos usuários, um jovem aparentando idade entre 19 e 20 anos, trajando calça e camisa na cor verde, se dirigiu até o caixa do cobrador, roubou R$ 50 e assassinou Santos com pelo menos três tiros, na cabeça e tórax, segundo familiares da vítima.

Depois de praticar o latrocínio (roubo seguido de morte), o assaltante exigiu ao motorista que parasse o ônibus, descendo na altura do número 1.700 da Rua dos Vianas. A vítima foi levada ao Pronto-Socorro Central, mas chegou à unidade de saúde sem vida, segundo o boletim de ocorrência.

Santos era funcionário da SBC Trans havia 11 anos. Viúva do cobrador, Becilva Moraes Santos, 57, afirmou que a violência de anteontem não foi a primeira que o marido sofreu em serviço. "Ele já foi assaltado várias vezes. Dizia que quando chegavam era sempre obrigado a entregar o dinheiro."

O cobrador morava em São Bernardo desde 1972 e tinha três filhos. Uma de suas filhas está grávida de oito meses do terceiro neto de Santos. O corpo da vítima foi velado e sepultado ontem à tarde no Cemitério Jardim da Colina.

Além de familiares, muitos colegas de trabalho de Santos acompanharam o enterro. Sem se identificar, motoristas e cobradores da viação disseram que as linhas que percorrem a Rua dos Vianas estão entre as mais perigosas do município.

Presente ao enterro, o diretor de operação da empresa, Nelson Ribeiro, admitiu que a região está entre as que oferecem maior risco a passageiros e funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;