Internacional Titulo Mortes
Afeganistão: 17 supostos rebeldes são mortos em operações internacionais
Da AFP
31/12/2008 | 11:08
Compartilhar notícia


Dezessete insurgentes morreram no Afeganistão em duas operações efetuadas pelas forças internacionais conjuntamente com o exército afegão, segundo comunicado do exército americano.

Na província de Cabul, a cerca de 35 km da capital, as tropas americanas e afegãs mataram na terça-feira 11 rebeldes durante uma operação contra o Hezb-e-Islami, grupo armado radical do chefe de guerra afegão Gulbuddin Hekmatyar.

A ofensiva aconteceu no distrito de Sarubi, onde os rebeldes mataram dez soldados franceses em agosto passado, na mais grave operação terrestre estrangeira desde 2001. A emboscada foi assumida pelo Hezb-e-Islami e outros insurgentes talibãs.

Mais seis supostos rebeldes morreram em bombardeios aéreos durante outra operação realizada na terça-feira junto com as tropas afegãs no leste do país.

Algumas fontes informaram sobre vítimas civis. A Força Internacional da Otan no Afeganistão (ISAF) disse que está investigando os bombardeiros e que os ataques foram dirigidos contra "rebeldes inimigos".

Os balanços destas operações não foram confirmados por fontes independentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;