Campeões olímpicos e mundiais são os personagens principais do Campeonato Mundial Absoluto de judô, que será disputado neste fim de semana, em Levallois, na França.
A competição, com chave única e sem divisão de peso, contará com a presença dos brasileiros Luciano Corrêa e Daniel Hernandes, que, pelas regras, poderão medir forças.
O maior atrativo é a premiação de US$ 100 mil (R$ 236 mil ) para os atletas que subirem ao pódio. Ao todo, 32 judocas da classe masculina e 32 da feminina participarão do campeonato.
Entre os favoritos, estão o francês Teddy Riner (campeão mundial no ano passado e bronze em Pequim) e o japonês Keiji Suzuki (campeão olímpico em 2004 e bi-mundial).
A expectativa, porém, gira em torno da possível despedida dos tatames do atual campeão olímpico dos pesados, Satoshi Ishii. A revelação nipônica de 21 anos já anunciou que pretende se concentrar apenas em lutas de vale-tudo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.