Política Titulo Santo André
Vereadores de Santo André criticam posição de Aidan Ravin
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
19/12/2008 | 09:55
Compartilhar notícia


A pretensão do prefeito eleito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), de criar a Secretaria de Segurança Pública por decreto não agradou aos vereadores. Quinta-feira, um dia após a declaração do futuro chefe do Executivo acerca do assunto, a maioria dos parlamentares ouvidos pelo Diário lamentou o posicionamento do petebista de excluí-los da discussão.

Presidente da Câmara, José Montoro Filho, o Montorinho (PT), disse "nunca" ter visto nada parecido na cidade. "Agora ele é prefeito e tem de pensar melhor no que vai falar. Sou totalmente contra, embora não tenha certeza se ele tem instrumento legal para fazê-lo. Além disso, não pode comparar o governo federal com o municipal", disse o petista, sobre Aidan ter dito ser normal o presidente Lula usar decretos para governar.

Donizeti Pereira (PV) e José Ricardo (PSB) dizem que seria mais salutar que a criação da lei passasse pelo crivo do Legislativo. "É sempre mais rica a discussão na Câmara", afirmou o verde. "É uma pena que o prefeito esteja pensando em tomar uma atitude unilateral", complementou o socialista.

Líder do PSDB na Casa, Marcelo Chehade preferiu não fazer críticas diretas. Mas vê isenção dos vereadores em eventuais problemas futuros. "O risco assumido será todo dele."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;