Economia Titulo China
BC chinês diz que sua política de taxas não está atrelada aos EUA
Da AFP
19/12/2008 | 09:19
Compartilhar notícia


O Banco Central da China disse que sua política de taxas não é obrigatoriamente influenciada pelos Estados Unidos, onde o Federal Reserve (Fed) acaba de reduzir sua taxa básica de juros a quase zero, indicou nesta sexta-feira o jornal oficial China Securities Journal.

"Não há, necessariamente, um vínculo direto" entre as taxas de juros chinesas e as americanas, afirmou o diretor do BC chinês, Zhou Xiaochuan, ao jornal.

"Nós baseamos nossas decisões em nossas próprias estatísticas", indicou.

Desde setembro do ano passado, a China já reduziu quatro vezes suas taxas de juros, aplicando cortes ao índice que orienta os empréstimos de um ano de 7,47% para 5,58%.

As reduções de taxas têm o objetivo de estimular o crescimento, e foram possibilitadas pela queda da inflação nos últimos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;