Política Titulo São Bernardo
Petista quer Frank Aguiar no Congresso
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 08:42
Compartilhar notícia


Luiz Marinho comentou ontem pela primeira vez o imbróglio que envolve a possível renúncia do parceiro de chapa Frank Aguiar (PTB) do cargo de vice-prefeito de São Bernardo. "A presença dele no parlamento é importante", ressaltou.

Para o prefeito eleito, a permanência do político-forrozeiro pode ser mais benéfica para a cidade para angariar verbas junto ao governo federal. "O trabalho dele foi fundamental para aprovar emenda no orçamento da União que trará R$ 70 milhões ao município, para construirmos o Hospital Municipal", argumentou.

Nos bastidores, há várias justificativas sobre a indefinição de Frank Aguiar. Uma delas é de que o petebista estaria chateado com o fato de não ter participado da escolha do secretariado, o que foi rechaçado por Marinho. "Discutimos com ele e com o presidente Lula. Mas é de total responsabilidade minha", pontuou o ex-ministro.

Outra hipótese seria que a saída aventada de Frank do posto de vice-prefeito serviria para atrair vereadores oposicionistas para a base aliada. Nesse caso, a presidência da Câmara e a mesa diretora da Casa ganhariam mais importância e seriam negociadas com os que mudarem de lado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;