Política Titulo Sigilo
Supremo adia julgamento de Antonio Palocci para 2009
16/12/2008 | 09:16
Compartilhar notícia


O julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) do envolvimento do deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT) na quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, em 2006, foi adiado para o ano que vem.

Na semana passada, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, marcou o julgamento para a sessão desta quinta-feira. Seria, inclusive, o primeiro item da pauta do plenário. Porém, na sexta-feira, afirmou que talvez o caso ficasse para fevereiro de 2009, quando o tribunal volta do recesso.

A tendência, de acordo com ministros do Supremo, é absolver Palocci. Segundo esses ministros, não há provas suficientes para ligar Palocci à quebra do sigilo e ao vazamento das informações à imprensa. Sem isso, dizem, seria impossível responsabilizá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;