Internacional Titulo Realeza
Imperador do Japão cancela compromissos pelo terceiro dia consecutivo
Da AFP
05/12/2008 | 08:32
Compartilhar notícia


Fontes do palácio anunciaram que o imperador Akihito do Japão cancelou os compromissos pelo terceiro dia consecutivo para ser submetido a novos exames médicos por uma arritmia cardíaca.

Akihito, que completará 75 anos no fim de dezembro, não pôde receber um grupo de voluntários que visitava o palácio nem presidir uma cerimônia prevista para esta sexta-feira.

O imperador já havia cancelado todos os compromissos na quarta-feira e quinta-feira. Segundo a agência Kyodo News, Akihito retomaria parcialmente as atividades nesta sexta-feira com a assinatura de alguns documentos, mas a informação não foi confirmada por fontes oficiais.

O palácio imperial informou na quarta-feira que o imperador sentiu dores no peito há duas semanas e os médicos diagnosticaram uma arritmia cardíaca, além de pressão alta.

Akihito foi operado em 2003 de um câncer de próstata e segue uma terapia hormonal para evitar uma recaída.

Ele subiu ao trono de Crisântemo em 1989, após a morte de seu pai, o imperador Hirohito, que faleceu aos 87 anos.

O imperador é o chefe de Estado, uma função simbólica, desprovida de poder político.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;