Setecidades Titulo Garagem
Mulher dá à luz em garagem de residência em Santo André
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
05/12/2008 | 07:08
Compartilhar notícia




Uma moradora de Santo André deu à luz um menino na garagem de uma residência logo depois de deixar a unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do Jardim Sorocaba. Por volta do meio-dia de ontem, Daniela Ferreira Siqueira, 22 anos, passou pela unidade. O marido afirma que ela não recebeu atenção. "Disseram para procurarmos ajuda no hospital, mas não mandaram ambulância", disse Fernando Ribeiro, 23 anos.

Na rua, as dores aumentaram e Daniela encostou em um poste. Moradores a levaram até a garagem de uma residência e chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O socorro chegou quando ela já estava em trabalho de parto avançado. O bebê, que nasceu após sete meses de gestação, foi levado com a mãe para o Hospital da Mulher. Ambos passam bem.

O responsável pela unidade de Saúde, Arthur Fuzzalli Neto, afirmou que estava em atendimento no momento em que a mulher chegou. Ela teria sido orientada a aguardar um pouco. "Foi precipitação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;