Setecidades Titulo Crime
Assaltante morre em Santo André durante roubo a mercearia

Antonio Inácio dos Santos, 26 anos, foi morto após ser atingido por dez tiros no peito e três na cabeça

Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
03/12/2008 | 08:35
Compartilhar notícia


Um homem que tentava assaltar uma mercearia na rua Guiraponga, bairro Clube de Campo, em Santo André, morreu por volta das 21h de terça-feira após ser atingido por dez tiros no peito e três na cabeça.

Segundo as três vítimas que estavam no local no momento do roubo, Antonio Inácio dos Santos, 26 anos, chegou acompanhado de outros três criminosos armados. "Primeiro entraram dois e depois outros dois. Mandaram a gente ficar deitado no chão, atrás do balcão, e não olhar para a cara deles", contou o filho do dono do estabelecimento, de 15 anos.

O adolescente teve de pegar o dinheiro do caixa e entregar a dois dos ladrões, enquanto os outros dois levaram o proprietário até a casa dele, nos fundos do estabelecimento. "Disseram que sabiam que eu tinha dinheiro guardado em casa. Só que, no meio do caminho, meus dois cachorros avançaram neles", afirma o comerciante de 50 anos.

Com a reação dos cachorros - um mestiço de pitbull e outro rottweiller -, a dupla se desesperou e saiu correndo. O dono da mercearia aproveitou a situação para se esconder em um matagal e gritar por socorro.

Os assaltantes fugiram levando cerca de R$ 250, maços de cigarros e um aparelho celular. Mas deixaram para trás uma das motos usadas pela quadrilha, uma Yamaha Fazer, 250 cilindradas, vermelha.

Santos acabou sendo baleado na rua, enquanto tentava fugir. A polícia não sabe informar se o assaltante foi morto após uma discussão entre os próprios criminosos ou se algum vizinho efetuou os disparos.

No local foram encontradas oito munições de revólver calibre 38. Mas ainda não há confirmação se as balas são compatíveis com as que atingiram Santos, provavelmente morto com tiros de pistola 380.

Um cliente que estava na mercearia no momento do assalto disse que não foi possível perceber quem atirou. "A gente estava do lado de dentro, deitados no chão. Só ouvimos um monte de tiros e, quando saímos, já vimos um dos assaltantes caído na rua."

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André e será investigado pelo Setor de Homicídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;