Esportes Titulo Basquete
Santo André desafia o favoritismo de Ourinhos na semi do Nacional
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/12/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


As quatro melhores equipes do basquete feminino do País - todas paulistas - iniciam hoje a disputa das semifinais do Campeonato Nacional. O Santo André, da técnica Laís Elena, encara Ourinhos, às 18h (Sportv), no ginásio Monstrinho. Catanduva recebe Americana, às 20h (Sportv2).

Santo André, que só conseguiu recursos para disputar o Nacional no último dia de inscrições, também foi o último time a garantir a classificação para os playoffs (melhor-de-cinco). Derrotou São Bernardo e se classificou em quarto lugar.

"A classificação foi muito boa para nós, pois deu motivação às meninas. Há dois anos estávamos querendo chegar às semifinais. A defesa trabalhou bem e o time foi muito guerreiro", elogiou a técnica Laís.

O Santo André tem como desfalque certo a ala Kattya, um dos destaques do time, que sofreu uma contusão no ombro na partida do último domingo, contra São Bernardo. Dominick deve ficar com a vaga. "De repente, pode acontecer uma zebra. Sabemos que é difícil, mas vamos tentar fazer o melhor", comentou Laís.

O time de Ourinhos, primeiro colocado na fase de classificação é o favorito. Mesmo assim, a pivô Ega pede respeito ao adversário. "Respeitamos muito a equipe de Santo André. O nosso objetivo é tentar fechar a série em 3 a 0 e ter mais tempo de preparação para o playoff final. Nosso time é talentoso e com ótimo potencial ofensivo, mas se bobearmos na marcação, teremos um enorme prejuízo. Santo André com certeza virá com ânimo renovado para cima da gente e todo cuidado é pouco."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;