Esportes Titulo Verdão
Palmeiras liga alerta contra o Vitória
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/11/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Precavido com o embalado Vitória, que na última rodada bateu o Grêmio (4 a 2), o Palmeiras vai ao Barradão enfrentar a equipe baiana hoje, às 17h, disposto a jogar fechado na defesa, com forte marcação no meio e explorando os contra-ataques.

O Verdão precisa somar pontos para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados e, assim, depender somente de si para garantir vaga na Copa Libertadores.

Se vencer, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode garantir antecipadamente a vaga, mas dependerá de uma combinação de resultados. Precisa ainda torcer para o Flamengo empatar ou perder do Goiás no Maracanã.

Porém, nem Luxemburgo acredita nessa possibilidade. "Não creio que as vagas na Libertadores sejam decididas neste fim de semana. Tudo será resolvido na última rodada", analisa o treinador.

O time terá alguns desfalques. O volante Pierre e o lateral-esquerdo Leandro estão suspensos. Jumar ganhará nova oportunidade no meio-campo. O novato Jefferson será testado na ala esquerda. Fabinho Capixaba segue no setor direito, no lugar de Elder Granja.

Preocupado com o ímpeto ofensivo do Vitória, Luxemburgo mandou Alex Mineiro para a reserva. O zagueiro Roque Júnior sentiu uma lesão muscular na coxa direita e será substituído por Maurício, que vai atuar ao lado de Gustavo.

VITÓRIA - Depois da polêmica em torno de Marquinhos, que na próxima temporada vai defender o Palmeiras, o técnico Vagner Mancini fez mistério sobre a maneira como pretende usar o jogador em seu esquema tático. A única certeza de Mancini é que o atacante Robert, suspenso pelo STJD com duas partidas, está fora do jogo. Se jogar no ataque, Marquinhos poderá fazer parceria com Adriano ou até mesmo com o meia Jackson. (com Agências)

Marquinhos será o personagem principal

O meia-atacante Marquinhos, do Vitória, virou assunto polêmico pelo fato de enfrentar seu futuro time, o Palmeiras. A situação deu margem para a suspeita de que ele pode tirar o pé e não prejudicar a equipe paulista na disputa por uma vaga na Libertadores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo definiu a questão como uma "grande bobagem". E usou o rival São Paulo como exemplo. Citou o lateral-direito Wagner Diniz, que pertence ao Vasco e já estaria acertado para defender o Tricolor no ano que vem. A diretoria são-paulina não confirma a negociação.

"No domingo aquele jogador do Vasco que já está contratado pelo São Paulo perdeu um gol na cara do goleiro e ninguém falou nada. Pior ainda, antes do jogo nem se ventilou essa possibilidade. Agora, aqui no Palmeiras, as pessoas vêm com esse papo", esbravejou Luxemburgo.(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;