Internacional Titulo EUA
Secretário de Justiça dos EUA passa mal durante discurso
Da AFP
21/11/2008 | 08:27
Compartilhar notícia


Uma autoridade do Departamento de Justiça informou que o secretário de Justiça americano Michael Mukasey, que passou mal e desmaiou quinta-feira durante o pronunciamento de um discurso em Washington, está sob observação no hospital nesta sexta-feira.

Um relatório divulgado na véspera pelo órgão destacou que os paramédicos atenderam Mukasey, 67 anos, imediatamente e o levaram para o hospital da Universidade George Washington.

O secretário está vivo, informou o departamento, uma hora depois do incidente, quando Mukasey estava sendo atendido no centro médico da capital americana.

Mukasey assumiu a secretaria geral em setembro de 2007, em substituição a Alberto Gonzales após escândalos pela destituição de promotores e os casos de torturas nas prisões de Abu Ghraib, no Iraque, e Guantánamo, em Cuba, entre outros.

Conservador com fama de competente e imparcial, Michael Mukasey foi designado promotor federal adjunto de Nova York, com Rudy Giuliani e dirigiu o escritório de luta contra a corrupção.

Quatro anos mais tarde, foi contratado por um gabinete de advogados nova-iorquinos, antes de ser nomeado juiz federal pelo presidente Ronald Reagan em 1987.

Em 1995 saiu do anonimato, quando foi encarregado do processo de dez islamitas acusados de preparar atentados em Nova York, entre eles o egípcio Omar Abdel Rahman, condenado a prisão perpétua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;