Esportes Titulo Série A-2
Ramalhão busca
quarta vitória seguida

Mesmo com reforços, técnico Arnaldo Lira mantém time para
encarar o Guará pela Série A-2 às 20h30, no Vale do Paraíba

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Em time que está ganhando não se mexe. Esse é o argumento usado pelo técnico Arnaldo Lira para repetir a escalação do Santo André no confronto de hoje, às 20h30, contra o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

Mesmo com reforços à disposição - dos seis jogadores contratados pela diretoria na sexta-feira, apenas o meia Danilo Cruz e o atacante Carlinhos ficam no banco de reservas -, o treinador vai usar a mesma equipe que venceu Barueri, Osasco e São Carlos nas últimas três rodadas na Série A-2 do Campeonato Paulista.

"Conseguimos bons resultados repetindo a equipe e ganhando entrosamento. Porém, para continuarmos em ascensão temos de encarar sempre o próximo duelo como se fosse o último do campeonato", recomendou Arnaldo Lira, que tem um único desfalque para o jogo: o atacante reserva William Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Rogélio cumpriu suspensão e fica à disposição.

Destaque na vitória sobre o São Carlos (3 a 2) na última rodada, o lateral-direito Nequinha pediu atenção para que a equipe volte do Vale do Paraíba com o resultado positivo. "Precisamos estar focados ao máximo, e sempre tendo os pés no chão. Nosso entrosamento está aumentando, mas isso ainda não representa nada", observou.

O Guaratinguetá também faz campanha de recuperação, após começar mal a competição. O time não perde há sete jogos e vem de vitórias contra Grêmio Barueri e Noroeste, o que faz o respeito dos jogadores do Santo André pelo adversário aumentar. "O Guaratinguetá realiza bom Campeonato Paulista e está sempre tendo boas participações nas competições nacionais. Por isso, precisamos ter muita atenção para não sermos surpreendidos", emendou Nequinha.

Ontem, o técnico Arnaldo Lira preferiu fazer apenas treino recreativo pela manhã em uma das quadras do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia para poupar o gramado do Estádio Bruno Daniel e para dar descanso aos atletas que vêm acumulando maratona de jogos sempre às quartas-feiras e sábados. Logo após a atividade, o time seguiu viagem para Guaratinguetá.

 

HISTÓRICO
O jogo de hoje marca o reencontro entre as equipes após quase três anos. O último confronto aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, quando houve empate por 1 a 1, em duelo disputado no Estádio Bruno Daniel. O último jogo no Vale do Paraíba foi no primeiro turno da mesma competição e terminou com vitória do Guaratinguetá por 3 a 1.

 

Ramalhão vai se impor, mesmo como visitante

Se impor, mesmo jogando na casa do adversário. Esta tem sido a filosofia e o diferencial do Santo André nas mãos do técnico Arnaldo Lira. E hoje, às 20h30, contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, o time promete se manter no ataque em busca da quarta vitória consecutiva, o que significaria se manter no G-8 da Série A-2 do Paulista. O duelo será disputado no Estádio Dario Rodrigues Leite.

"O que o treinador tem passado para nós nos treinamentos é para mantermos a pegada e o estilo de jogo, sempre. Temos de nos impor dentro de campo, independentemente do adversário e do duelo acontecer em Santo André ou fora. É com este espírito que nos preparamos para encarar o Guaratinguetá amanhã (hoje)", explicou o goleiro Rodrigo Viana.

Nem mesmo o fato de o time do Interior ser escalado com três atacantes preocupa o goleiro andreense. "Será partida muito difícil, já que, assim como nós, o Guaratinguetá também está embalado e não perde há sete rodadas. É uma partida contra adversário direto e quem ganhar dará enorme passo rumo à classificação à próxima fase", avaliou Rodrigo Viana.

De fato, se vencer, o Santo André vai ganhar pelo menos uma posição na tabela. Com 19 pontos, o time iria a 22 e ultrapassa o Grêmio Osasco (21) ou Capivariano (20), que se enfrentam. O Ramalhão pode até passar os dois rivais em caso de empate, mas para isso precisaria vencer por quatro gols de vantagem.

 

CONCORRÊNCIA

Rodrigo Viana se mostrou tranquilo com a contratação do experiente goleiro Adílson, 38 anos, que será seu reserva imediato - hoje ele não pode ser aproveitado, pois aguarda que a documentação seja aprovada pela Federação Paulista.

"Acho que é muito bom a diretoria fortalecer o elenco. O Adílson chega para somar com o grupo, e essa contratação mostra que os dirigentes querem um time forte em todas as posições, com foco não só na classificação entre os oito primeiros colocados, mas também no acesso para a Primeira Divisão", ressaltou o jovem, de apenas 23 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;