Política Titulo Mauá
Oswaldo Dias almoça com vereadores
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
14/11/2008 | 08:40
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), convidou os atuais e futuros vereadores da cidade para um almoço nesta sexta-feira. A razão do convite não foi explicitada pelo petista, mas o comentário na Câmara é que ele está preocupado com a governabilidade. O encontro seria o primeiro passo para o estabelecimento de uma relação mais próxima, principalmente com os vereadores da oposição.

Esta não é a primeira vez que Oswaldo usa a tática de aproximação. Quatro dias antes do primeiro turno da eleição, ele se reuniu com candidatos às cadeiras do Legislativo das coligações dos prefeituráveis Chiquinho do Zaíra (PSB), Diniz Lopes (ex-PSDB, agora sem partido) e Mateus Prado (ex-Psol, atualmente no PT). Também estavam presentes políticos do PCdoB, PP e PSDC.

Na época, o petista admitiu a preocupação em assegurar o apoio do maior número de vereadores possível. "Não temos a expectativa de fazer a maioria dos vereadores. Portanto, precisamos da governabilidade. E isso passa por um número de vereadores que nos dê essa garantia". Oswaldo afirmou ainda que os partidos que aderirem ao governo poderão participar da administração.

A atitude irritou o adversário Chiquinho do Zaíra, que chegou a acusar Oswaldo de lotear a Prefeitura. "Isso é antiético. Ele não respeita ninguém", disse, à época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;