Economia Titulo Crise
Governo da China admite risco de deflação
Da AFP
14/11/2008 | 08:25
Compartilhar notícia


O governo da China admitiu nesta sexta-feira que a inflação deu lugar ao risco de uma deflação e anunciou uma política monetária razoável para combater a possibilidade.

"Desde o ano passado, até junho, lutamos contra a inflação. O governo conseguiu controlar este problema, que foi a prioridade econômica em 2008", declarou o vice-presidente do Banco Central, Yi Gang.

"Atualmente, no entanto, o governo examina medidas, em particular financeiras e de flexibilidade monetária moderada para prevenir eficazmente uma possível deflação", acrescentou.

A China registrou em outubro a menor inflação em 17 meses, depois de seis meses de desaceleração consecutivos. O índice de preços ao consumidor foi de 4,0% no mês passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;