Internacional Titulo Atentado
Atentado mata 10 civis e um americano no Afeganistão

O ataque suicida com carro-bomba aconteceu nesta quinta-feira contra um comboio militar americano

Da AFP
13/11/2008 | 08:48
Compartilhar notícia


Um ataque suicida com carro-bomba cometido nesta quinta-feira contra um comboio militar americano na região leste do Afeganistão deixou pelo menos 10 civis e um soldado americano mortos e 55 civis feridos.

"Um carro se aproximou de um comboio americano na estrada entre Jalalabad e Torkham (na fronteira com o Paquistão) e explodiu. Nove pessoas, civis que estavam próximos, morreram na hora", declarou o governador do distrito de Batikot, onde aconteceu o ataque, Jaibar Mohmand.

"Recebemos 40 feridos no hospital de Jalalabad e outros 15 em outro hospital. Um adolescente ferido de 13 anos não resistiu e morreu", informou o doutor Ajmal Pardes, diretor do ministério da Saúde na província de Nangarhar.

Um soldado americano ferido no ataque faleceu pouco depois, anunciou o comandante John Redfield.

O oficial morreu quando era transportado para um hospital, acrescentou.

O atentado aconteceu perto de uma feira livre.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;