Cultura & Lazer Titulo Exposição
Quadros mostram história de São Bernardo
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
06/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Cultura Antonino Assumpção (Rua Marechal Deodoro, 1.325), em São Bernardo, abre as portas hoje para a exposição Um Olhar Sobre São Bernardo. Gratuita, a mostra apresenta 11 quadros de Lúcia Cristovão Melges, ex-professora da Escola Estadual Maria Iracema Munhoz.

A ideia é apresentar parte da história da cidade, a partir de 1920 até os dias de hoje, por meio das pinturas, sempre acompanhadas de textos e fotografias sobre o período.

Algumas das ilustrações recordam de locais não mais existentes, caso da antiga Igreja da Matriz, demolida em 1950 para a construção da atual. Entre os outros trabalhos que ilustram a exposição está a tela que mostra os alunos do antigo Grupo Escolar de São Bernardo, então situado no espaço da Praça Lauro Gomes, tendo aula de educação física em 1929. A exposição segue até o dia 27 de abril, com visitas das 8h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;