Internacional Titulo Violência
Diplomata iraniano é seqüestrado no Paquistão
Da AFP
13/11/2008 | 08:37
Compartilhar notícia


Um diplomata iraniano foi seqüestrado nesta quinta-feira na conturbada Província do Noroeste do Paquistão, ao mesmo tempo em que o policial que o protegia foi morto.

Hashmatullah Atharzadeh seguia para o consulado iraniano em Peshawar, capital da província, quando criminosos atacaram seu veículo com tiros, forçaram o automóvel a parar e retiraram o diplomata.

Na troca de tiros o segurança do diplomata foi morto.

De acordo com a polícia local, o grupo partiu com o diplomata em outro veículo.

O Irã reagiu rapidamente afirmando que a segurança do diplomata é responsabilidade de Islamabad.

"Com base na Convenção de Viena sobre a imunidade política dos diplomatas, o governo de Islamabad é responsável pela segurança dos diplomatas iranianos", disse o embaixador do Irã, Mashallah Shakeri, à agência oficial IRNA.

O embaixador acrescentou que o diplomata trabalhava na missão comercial do consulado.

O ministro das Relações Exteriores paquistanês, Shah Mahmud Qureshi, manifestou a uma "enérgica condenação" em um comunicado e garantiu a Teerã e à família de Atharzadeh que Islamabad "tomará todas as medidas necessárias para que ele seja resgatado salvo e rapidamente".

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;