Esportes Titulo Festa
Torcida faz a festa e empurra o Ramalhão rumo à Série A
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
12/11/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


"E ninguém cala, esse nosso amor, e é por isso que eu canto assim: Ramalhão ê ô!!!" Foi ao som dos gritos da torcida andreense que o Santo André deu mais um passo rumo à elite do Campeonato Brasileiro. A goleada por 4 a 2 sobre o ABC-RN, ontem à noite, no Bruno Daniel, sob os olhares de 5.111 torcedores, teve o incentivo vindo das arquibancadas durante os 90 minutos.

Quando Elton abriu o placar no primeiro minuto de jogo, muitos torcedores ainda nem haviam chegado ao Brunão. Aliás, no intervalo do primeiro para o segundo tempo, pessoas ainda compravam entradas nas bilheterias do estádio para ver os 45 minutos finais do jogo. Enquanto isso, o emblemático torcedor Esquerdinha, vestido de Papai Noel, distribuiu balas e bolas aos torcedores. "E contra o Paraná virei de noiva", contou.

Ao final da primeira etapa, o placar marcava 4 a 0 para o Ramalhão, o que deixou a torcida ainda mais extasiada. "Está muito fácil. Acho que com mais uma vitória garante o acesso", disse o autônomo José Antônio Marques Ferrareze, de 50 anos.

No segundo tempo, porém, ao contrário da torcida, o time diminuiu o ritmo e sofreu dois gols, o que gerou certa cobrança dos exigentes andreenses. "Essa caída não é natural. Deveria ter segurado mais", reclamou o torcedor Edson Córnea, que foi acompanhado das filhas Carla e Giovanna.

Já Eduardo Araújo Braga, de 45 anos, considerou "natural" o tempo mais comedido do Santo André. "O importante é que tem de subir", disse o autônomo, que levou a esposa, Ana Paula, e os filhos Henrique e Natalia.

Ao apito final, os torcedores vibraram e não deixaram de tirar sarro do rival. "Chora São Caetano o sonho acabou. Para a Série A, sou eu quem vou!"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;