Esportes Titulo No topo
São Paulo põe liderança à prova diante da Portuguesa no Canindé
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/11/2008 | 07:41
Compartilhar notícia


Engana-se quem pensa que o São Paulo partirá com tudo para cima da Portuguesa no duelo de hoje, às 18h30, no Canindé, pela 34ª rodada do Brasileiro. É a primeira partida do time como líder da competição (62 pontos). A vitória é fundamental para a equipe abrir vantagem sobre o rival Palmeiras (vice, com 61), que amanhã recebe o Grêmio. A Lusa precisa dos três pontos para fugir do rebaixamento (16º, com 36).

Ciente do bom retrospecto da Lusa em casa e sem poder contar com o meia Hugo, o técnico Muricy Ramalho vai escalar três volantes. Hernanes foi a melhor alternativa que ele encontrou para substituir Hugo na armação. Joílson, recuperado de lesão, assume a ala direita, e Zé Luís passa para o meio.

Mas muda um pouco a característica do time. "Com a bola, o Hernanes terá liberdade para chegar mais à frente. Sem a bola, terá de marcar como de costume", explica o técnico.

A cautela são-paulina também é motivada por outra questão: a Portuguesa costuma ser uma pedra no sapato da equipe tricolor. No Paulista deste ano, venceu por 2 a 0, quando o São Paulo tinha o Imperador Adriano.

A Portuguesa fez treino secreto ontem e mantém a escalação sob sigilo absoluto. O time, que não perde em casa há quatro meses, não terá o lateral-direito Patrício, expulso contra o Flamengo, e o zagueiro Ediglê, que se recupera de uma contratura muscular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;