Esportes Titulo Meta
Santo André B treina forte para manter o foco e chegar à semi
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
08/11/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Mesmo em vantagem para conquistar a vaga para a semifinal da Copa PF (Paulista de Futebol), o Santo André B não relaxou e treinou forte ontem à tarde, no Estância Santa Luzia, em Mauá. Após vencer o Flamengo, em Guarulhos, por 2 a 1, na quarta-feira, o Ramalhão B pode até perder por um gol de diferença (o empate também favorece), amanhã (11h), no Brunão, para prosseguir no torneio. Apesar domento favorável, o objetivo é manter o foco.

Debaixo de forte chuva na região na tarde de ontem, os jogadores demonstraram muita força de vontade na atividade coordenada pelo técnico Sandro Gaúcho. O treinador, aliás, frisou que este é o espírito a ser seguido na competição.

"Temos de procurar jogar como se precisássemos do resultado. Claro que vamos com cautela, porque o Flamengo é um adversário difícil e temos de estar atentos a todos os detalhes", explicou Sandro Gaúcho.

Aliás, o treinador utilizou um exemplo que passou como jogador para incentivar e motivar os atletas a manter o mesmo comportamento em campo, sem o "relaxamento natural" que existe em um caso desses.

"Em 2004, na Copa do Brasil, perdemos para o XV de Novembro (de Campo Bom, na semifinal) por 4 a 2 aqui. Depois, conseguimos reverter o resultado no Rio Grande do Sul e o que vi foi um certo relaxamento por parte dos jogadores adversários. E é exatamente isso que não podemos ter", exemplificou Sandro. Posteriormente, naquele mesmo campeonato, o Ramalhão ficaria com o título, vencendo o Flamengo, no Maracanã.

O experiente zagueiro Dedimar, que participou daquela conquista e, inclusive, levantou a taça de campeão, comentou que o importante para o jogo de amanhã é ter concentração. "Em uma situações dessas a gente relaxa naturalmente, mas isso não pode e não vai acontecer. Estamos nos preparando para o jogo mais difícil e importante do campeonato", concluiu o jogador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;