Esportes Titulo Preparação
Elenco do Santo André concentra forças no 'paraíso' de Jarinu

O preparador-físico reconhece que vale tudo na acirrada luta pelo acesso ao topo do futebol brasileiro

Nelson Cilo
Enviado a Jarinu
06/11/2008 | 07:32
Compartilhar notícia


O Santo André completa nesta quinta-feira quatro dias de concentração total na Estância Santa Filomena, em Jarinu, uma espécie de paraíso nas imediações de Atibaia.

O preparador-físico Stelio Metzker reconhece que vale tudo na atual e acirrada luta pelo acesso ao topo do futebol brasileiro, especialmente levar o elenco para um verdadeiro retiro espiritual.

Não é só isso. Na opinião de Stelio, os jogadores precisariam, sim, redobrar os estímulos mentais na reta decisiva da Série B do Brasileiro. O confronto com o ameaçado Fortaleza, às 16h20 de sábado, no estádio Bruno Daniel, é apenas um dos obstáculos que aguardam o Santo André.

As vendas antecipadas de ingressos projetam entre 8.000 e 10 mil torcedores no estádio, prevêem as lideranças da principais torcidas organizadas, como a Tuda e a Fúria.

"Aqui (em Jarinu), a gente aproveita para dialogar muito mais do que acontece em circunstâncias normais. Não podemos permitir que nenhum tipo de ansiedade", explica Stelio, ao se referir a uma das mais importantes tarefas da comissão técnica.

Stelio garante que todos estão atentos aos maiores e aos menores detalhes que possam prejudicar ou elevar o astral no ambiente. Tanto na escolha dos companheiros de quarto como na simples convivência. "Os comportamentos variam. As reações nunca são iguais. Mas o grupo é bem unido. Isso facilita demais o relacionamento", constata.

Segundo ele, não há mais como alterar o planejamento. Afinal, Stelio conta que houve toda uma programação executada no campo e na retaguarda. "Tudo já acontece desde janeiro. Agora é concluir a rotina", avisa Stelio, que aposta no equilíbrio do Santo André. "Acredito que aí esteja o nosso diferencial", elogia o preparador físico.

Sérgio Soares mantém suspense

Sem o lateral Jaílson, suspenso, o técnico Sérgio Soares não decidiu se escala o garoto Arthur ou o velocista Betão na ala-esquerda contra o Fortaleza no duelo de sábado, no Bruno Daniel. Nem a ausência de um titular do nível de Jaílson parece preocupar Sérgio Soares, que ainda não terá o atacante Tatá, expulso diante do Juventude no Sul.

"O Arthur e o Betão revelam características que me agradam. Eles têm condições de substituir Jaílson", disse o comandante, na quarta-feira, à tarde, antes de orientar trabalhos táticos na Estância Santa Filomena, em Jarinu. Às 16h desta quinta-feira, haverá um coletivo no local.

Sérgio Soares confirmou o retorno do xerife Douglas ao esquema defensivo. No entanto, ele não se mostra disposto a explorar o 3-5-2 (Cesinha e Marcel completariam o trio). O ataque pode ter Osny, Elton e Márcio Mixirica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;