Economia Titulo Acordo
Trabalhadores aceitam proposta para reajuste salarial
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
05/11/2008 | 07:51
Compartilhar notícia


Nesta quarta-feira os trabalhadores dos setores de cerâmica, mármores e granitos (com data-base em 1º de outubro) aceitaram a proposta patronal em assembléia. Ficou definido de que os trabalhadores do setor de cerâmica terão reajuste de 12% no piso salarial, e os demais em 9%. Os que trabalham com mármores e granitos terão um reajuste de 11% no piso salarial e os demais 9%, afirma o presidente do Sintracom SBC/DMA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário de São Bernardo e Diadema), Claudeonor Neves da Silva.

"Discutimos sobre a crise financeira - que travou a negociação, e por isso chegamos nesse percentual", explica o dirigente que também é coordenador da CUT ABC.

TRABALHADORES - De acordo com Silva, há entre 1.000 e 1.200 trabalhadores no setor de cerâmica. No segmento de mármores e granitos esse número fica em torno de 800. "Neste segundo setor houve um aumento de vagas por causa do aquecimento da construção civil", afirma.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;