Política Titulo Orientação
Buiú pode mudar de sigla com briga de Lauro e PMN

Peemenistas querem cargos na Prefeitura de Diadema

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), disparou contra integrantes do PMN que reivindicam cargos comissionados no Paço. Irritado com a situação, o verde atacou diretamente o presidente da sigla no município, André Oliveira, e José de Assis Morais, o Morart, que foi vice na candidatura de Buiú ao Executivo. O ex-prefeito cogita orientar o humorista, que hoje exerce função de diretor de Cultura, a sair da legenda.

"Ninguém tem de reivindicar nada do governo. Quem está reivindicando algo na Prefeitura não é o PMN, são apenas dois integrante da cúpula do partido. Eu já conversei com a (direção) estadual do PMN e, se continuar assim, vou pedir para o Buiú sair do PMN, que não tem direito de reivindicar, pois não fez vereador", disparou Lauro.

Quarto mais votado na corrida pelo Paço em Diadema, com 3.652 votos (1,62% dos votos válidos), Buiú aderiu à campanha de Lauro no segundo turno contra o então prefeito Mário Reali (PT). O apoio ao verde fez integrantes do PMN vislumbrarem a possibilidade de maior espaço no Executivo.

Contemplado na administração Lauro, Buiú não teria dificuldade em atender ao pedido do prefeito, pois já havia sinalizado, logo após a eleição, a tendência de deixar o PMN. O artista expressou essa possibilidade após turbulento processo eleitoral, quando ele não teve total adesão dos integrantes do partido para pleitear o Paço diademense. O humorista deseja se candidatar a deputado estadual ou federal em 2014.

O anseio dos componentes do PMN esbarrou na pouca abertura do governo, por parte de Lauro Michels, a partidos que entraram de última hora em seu grupo. Exceto o PSDB, o qual foi contemplado com a Secretaria de Saúde, comandada por José Augusto da Silva Ramos. O caso da agremiação de Buiú é apenas mais um reflexo desse cenário.

 

LONGO IMPASSE

A falta de sintonia entre Lauro e PMN vem ganhando capítulos ao longo deste ano, quando aliados de Buiú reclamaram da demora do prefeito em incluí-lo na administração municipal. A primeira decepção de apoiadores do comediante foi não chegar ao cargo de secretário de Cultura, que no fim ficou com Gilberto de Souza Moura, o Giba (PHS).

Depois da reclamação pela longa espera, Buiú (diretor do setor) e sua assessoria enfim ingressaram no governo do verde. Mesmo assim, a falta de abertura para os demais integrantes do partido vem ganhando novos desdobramentos.

O mandatário municipal do partido, André Oliveira, fala que não houve cumprimento do acordo entre o prefeito e o PMN durante período eleitoral e afirma que Lauro desrespeita o partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;