Esportes Titulo Palmeiras
Verdão prioriza o Brasileiro e manda time misto à Argentina
04/11/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


A participação do Palmeiras no jogo de volta contra o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, é mera formalidade. Centrado na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo fica em São Paulo e manda apenas 14 jogadores para a Argentina, com a missão de tentar reverter a derrota por 1 a 0 no jogo do Palestra Itália.

Entre os titulares, viajam apenas o zagueiro-volante Martinez e o atacante Kléber, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e está suspenso do jogo contra o Grêmio, domingo, pelo Brasileiro. Na semana passada, o técnico palmeirense já havia dado sinais de que iria priorizar apenas uma das competições. Perguntado sobre a decisão do Internacional de colocar um time misto para pegar o São Paulo no Morumbi, Luxemburgo apoiou. "O Inter está indo atrás dos seus interesses, eu faria a mesma coisa se estivesse lá."

O Argentinos Juniors, apenas o 17º colocado no Torneio Apertura da Argentina, está focado no torneio sul-americano e recebe o Palmeiras com time completo. Para buscar a classificação para as semifinais, o time palmeirense precisa vencer.

Um triunfo simples, por 1 a 0, leva o jogo para a decisão por pênaltis, sem prorrogação. Se vencer marcando mais de um gol, assegura a vaga pelo critério dos gols fora de casa.

A partida de ida foi marcada por dois gols palmeirenses mal anulados e confusão após o término. Sem Luxemburgo, o auxiliar-técnico Nei

Pandolfo, com a ajuda do preparador físico, Omar Feitosa. Evandro e Gladstone, expulsos no Palestra Itália, desfalcam a equipe.

Brasileiro - A vitória no clássico contra o Santos, garantida no último minuto, deixou a equipe na vice-liderança do Brasileiro. Autor do gol decisivo, Léo Lima foi relacionado para o jogo da Sul-Americana.

O time titular retorna nesta terça-feira à tarde aos treinos, depois de um dia de merecida folga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;