Esportes Titulo Azulão
Vadão usa matemática para tentar motivar o São Caetano

Apesar dos números, técnico e jogadores do Azulão ainda acreditam em uma arrancada pouco provável

Anderson Fattori
Especial para o Diário
03/11/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


Restam cinco jogos, portanto são 15 pontos em disputa pelo Brasileiro da Série B. A diferença do São Caetano, nono colocado, para o Santo André, quarto, é de oito pontos. Mesmo assim, o técnico Vadão e os jogadores do Azulão ainda acreditam em uma arrancada pouco provável. Mesmo após o empate de sábado contra o Ceará, por 2 a 2, no Anacleto Campanella, ninguém no clube quer ouvir a palavra eliminação.

Apesar de reconhecer que a missão é quase impossível, o técnico Vadão tenta injetar um pouco de animo no elenco. "Temos consciência que nossas chances ficaram muito pequenas depois do resultado de sábado. Mas o futebol nos reserva muitas surpresas. Vejamos o exemplo do Corinthians, que já tinha muitos pontos de vantagem, mas só pôde comemorar o acesso quando matematicamente não seria mais alcançado por ninguém. Aqui usaremos do mesmo artifício, enquanto pudermos alcançar o quarto colocado vamos lutar", disse.

Vadão também se apóia no equilíbrio da Série B e nos confrontos diretos que os adversários na briga pelo acesso terão. "Temos muitas surpresas nessas cinco rodadas. Esse é um campeonato extremamente difícil e complicado, muita coisa pode acontecer. Dependemos de outros resultados, mas a única coisa que podemos fazer é vencer e é isso que tentaremos fazer", afirmou.

Sem tempo para descansar, o elenco do Azulão se reapresentou ontem pela manhã para um treino regenerativo. Hoje, a equipe realiza um treino pela manhã e logo em seguida segue para Curitiba, onde enfrenta o Paraná, amanhã, às 20h30, no estádio Durival de Brito. Para esse duelo, o técnico Vadão terá o retorno do zagueiro Tobi, que cumpriu suspensão contra o Ceará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;