Esportes Titulo Reforço
Ramalhão fecha a conta com goleiro experiente
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A ambição da diretoria do Santo André parece ter mudado de uma vez por todas. Se inicialmente a meta era livrar o time do rebaixamento, agora integrando o G-8 e sem perder há seis jogos (quatro vitórias e dois empates) no Paulista da Série A-2, os dirigentes pensam longe. Tanto que ontem apresentaram o último reforço: o veterano goleiro Adílson, 38 anos.

Vislumbrando a possibilidade de a equipe disputar a segunda fase do Estadual e avançar pelo menos na primeira etapa da Copa do Brasil, o atleta veste a camisa sob expectativa de ser peça fundamental.

"Ele não chega por problema algum com o Rodrigo (Viana, titular). A questão é que só temos um goleiro com experiência, os outros dois (Paulo Vitor e Pedro) não têm a bagagem necessária. Agora que temos possibilidade real de classificação para a fase final, o que vai coincidir com início da Copa do Brasil, vimos a necessidade de ter outro jogador experiente para a posição", justificou o diretor de futebol Juraci Catarino.

Adílson iniciou carreira no Atlético-MG, passou por Sãocarlense, Botafogo-SP e Rio Branco-SP antes de seguir ao Ceará, no qual passou oito anos e nove meses, conquistou três estaduais e via o Santo André como rival em potencial.

"Tenho prazer em vestir essa camisa, de um time que joguei muitas vezes contra e sempre me deu muito trabalho", destacou o arqueiro, que tem um desses embates vivo na memória. "O principal que lembro foi no acesso (do Ramalhão à Série A, em 2008). Mas outros aqui dentro (Bruno Daniel) também. A gente, que vinha do Nordeste, encarava um frio danado", completou

E a negociação entre as partes foi feita praticamente nos acréscimos. "O Juraci me ligou às 22h30 da quinta-feira, estava em Minas Gerais e vim de carro para cá para dar tempo de me inscrever (o prazo era sexta-feira). No que precisar, vou ajudar, fazer minha parte", afirmou Adílson.

 

Time volta ao trabalho e Arnaldo Lira ganha opções

Para manter a ascensão e a boa fase de seis jogos sem perder no Campeonato Paulista da Série A-2, o Ramalhão viaja hoje para Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, onde amanhã encara confronto direto com o time da casa, às 20h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite. E o técnico Arnaldo Lira terá muitas opções à disposição para todos os setores.

Exceção ao atacante William Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória (3 a 2) sobre o São Carlos, e do goleiro recém-chegado Adílson - só terá condições sábado, em casa, contra o Red Bull - o restante do elenco poderá ser utilizado.

Quem pode reassumir a titularidade é o zagueiro Rogélio, que cumpriu três jogos de suspensão. Os recém-contratados George, Alexandre e Carlinhos estão regularizados e aguardam o treino de hoje pela manhã para saber se ganham chance no time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;