Cultura & Lazer Titulo Música
O microfone é só delas

Palco do Sesc Santo André dá espaço para que vozes
femininas cantem e relembrem outras vozes femininas

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O palco do Sesc Santo André dá espaço para que vozes femininas cantem e relembrem outras vozes femininas. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, a unidade abre alas para a série de espetáculos Elas por Elas. Como parte da programação do Quintas Musicais, recebe atrações semanalmente, a partir das 20h. A entrada é franca.

Quem dá o pontapé inicial na quinta-feira é o grupo Klatu. Sob o comando da cantora Carol Arantes, a banda ilustra o espetáculo com composições conhecidas pela voz da carioca Cássia Eller, morta em 2001 aos 39 anos.

Formado em 2008, o grupo, que conta também com Leco Peres (contrabaixo), André Barará (guitarra) e Felipe Silva (bateria), adapta clássicos como O Segundo Sol, Malandragem, Todo Amor que Houver Nessa Vida e Eu Sou Neguinha?.

Após o rock de Cássia, na semana seguinte é a vez do público cair no samba. E quem dá conta disso é a cantora campineira Aureluce, que aproveita para lembrar músicas conhecidas pela voz da sambista Dona Ivone Lara, que completa 91 anos no próximo mês.

Figura que já trabalhou com o Núcleo de Sambistas e Compositores do Cupinzeiro e junto ao grupo Chega de Demanda, Aureluce será acompanhada por Marcelo Silva (violão 7 cordas), Jean Santana (cavaquinho), Eduardo Furtado (saxofone e flauta), Jeferson Prado (pandeiro) e Adilson Café (surdo).

Outra que não fica de fora e ganha homenagem é a cantora, compositora e atriz Maysa, morta em 1977. Ícone da música brasileira cuja obra soma 25 títulos e conta com canções que falam de amor e sofrimento, ela será homenageada no dia 21. Quem fica responsável é o grupo Saramandaia, formado por Lua Marina (voz), Ugo Castro Alves (violão e guitarra), Marcelo Valezi (saxofone e flauta), Glécio Nascimento (contrabaixo) e Rodrigo Digão Braz (bateria).

Para encerrar as comemorações, no dia 28, a figura da vez é a cantora e compositora paulistana Rita Lee, que completa cinco décadas de serviços prestados ao rock.

Voz que marcou presença junto ao tropicalismo e iniciou a carreira ao lado do Os Mutantes, ela ganha homenagem de Joana Flor. A cantora e compositora se apresenta ao lado dos músicos Roberta Kelly (percussão) e Daniel Coelho (baixo).

Elas por Elas - Música, com o grupo Klatu interpretando Cássia Eller. Quinta-feira, às 20h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;