Política Titulo Campanha
Chalita caminha com Chiquinho e afirma que Diniz 'nunca foi tucano'
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
25/10/2008 | 08:52
Compartilhar notícia


No penúltimo dia de campanha, o prefeiturável Chiquinho do Zaíra (PSB) realizou corpo a corpo, na região central, ao lado do vereador eleito da Capital, o ex-secretário estadual da Educação Gabriel Chalita (PSDB).

Mesmo após o ex-prefeiturável Diniz Lopes - que ficou em terceiro lugar - deixar o PSDB, 12 dias depois de anunciar apoio ao petista Oswaldo Dias, o tucano criticou a postura do político de Mauá. "Ele se precipitou em declarar apoio ao candidato do PT. Isso mostra que ele não é um homem de partido." O posicionamento de Diniz contrariou a executiva estadual do PSDB, que recomendou apoio da militância ao candidato do PSB.

Chalita ainda provocou: "O Diniz nunca foi um tucano de fato". O ex-candidato a prefeito ingressou no PSDB em outubro do ano passado, justamente para disputar a eleição municipal. "Mas ele fez bem em pedir para sair. A gente precisa ter respeito pelo partido."

O vereador eleito disse que decidiu apoiar o socialista por conta das propostas ligadas à Educação. "Entendi que o Chiquinho é o candidato mais competente e o que mais poderá fazer pelo setor em Mauá. Muitos educadores vieram me falar das propostas dele. Assim, juntei meu pensamento com a decisão do partido. Além disso, percebi o enorme carinho dele com a população."

Apesar da pesquisa mostrar uma tendência de vitória de Oswaldo, amanhã, Chalita disse que ainda é possível reverter o cenário. "Pesquisa sempre é uma fotografia do momento. Muita gente muda de opinião até o dia da votação. A eleição se ganha apenas no dia."

Ontem, Oswaldo circulou com caminhão de som pelo Jardim Zaíra e pela Avenida Barão de Mauá. O petista estava acompanhado, na atividade de campanha, com o candidato a vice, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;