Economia Titulo Decreto
Lula amplia acesso às linhas do microcrédito
23/10/2008 | 07:41
Compartilhar notícia


Em meio ao esforço de destravamento do crédito no País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que amplia o acesso às linhas de crédito dentro do programa nacional de microcrédito produtivo.

A medida eleva de R$ 60 mil para R$ 120 mil o limite de renda bruta anual exigida de microempreendedores - pessoas físicas ou jurídicas - interessados neste tipo de financiamento.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a ampliação do limite de faturamento era reivindicada pela rede de instituições habilitadas a operar o microcrédito há mais de um ano. A decisão saiu no momento em que o mercado de crédito brasileiro se recente da falta de recursos externos e reduz a oferta de empréstimos.

Os bancos são obrigados a direcionarem 2% dos depósitos à vista para o microcrédito, com juros de 2% e 4% ao mês. Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, hoje existem mais de 600 mil pessoas sendo atendidas pelas linhas desse programa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;