Esportes Titulo F1
'Dança das cadeiras' agita a Fórmula 1
Do Diário do Grande ABC
23/10/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A temporada 2008 da Fórmula 1 chega ao fim em pouco mais de uma semana e, além da briga pelo título, a dança das cadeiras para o próximo ano agita a principal categoria do automobilismo mundial.

Um dos lugares que deverão ficar vagos é o de Rubens Barrichello, na equipe Honda. O brasileiro deverá mudar de competição, passando a correr na Fórmula Indy norte-americana, ou, caso fique na Fórmula 1, ocupar um lugar na Toro Rosso. Com isso, a cada dia crescem as especulações com relação a quem ficará no seu lugar.

Fernando Alonso é o piloto dos sonhos dos japoneses. O bicampeão mundial, entretanto, ainda não definiu para onde vai em 2009 e poderá, até mesmo, ficar na Renault, que prometeu um carro melhor ao espanhol.

Na quarta-feira, o site F1live informou que a Petrobras, nova fornecedora de combustível da Honda, exige a contratação de um jovem piloto brasileiro para a equipe. O nome mais cotado, segundo especulações, seria o de Bruno Senna, que neste ano correu na GP2, categoria de acesso à Fórmula 1.

Outro nome cotado seria o de Nelsinho Piquet, que nesta temporada conseguiu bons resultados pela Renault, mas que não tem garantia de que seguirá pilotando para a equipe francesa na próxima temporada.

Durante o ano, muitos foram os momentos em que se falou de sua demissão e da insatisfação dos dirigentes da equipe com relação ao seu desempenho nas pistas.

Mais um jovem brasileiro que poderá entrar na briga pelo cockpit da Honda é Lucas di Grassi, atual piloto de testes da Renault. Seu nome também é citado em uma possível promoção no time francês assumindo a vaga do compatriota Nelsinho Piquet.

Mas como tudo são especulações, até mesmo a permanência de Barrichello não pode deixar de ser considerada. O veterano não deu muitos detalhes a respeito de seu futuro, mas em algumas declarações, deu a entender que quer ficar na Honda. "No próximo ano, experiência vai ser fundamental", disse Rubinho, que na temporada sofreu com os problemas apresentados pelo carro nas pistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;