Economia Titulo Crise
Primeiro-ministro indiano quer papel maior para emergentes na crise
Da AFP
22/10/2008 | 10:02
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, pediu nesta quarta-feira, durante visita ao Japão, a associação dos países em desenvolvimento na busca de soluções para a crise financeira mundial. "Os países em desenvolvimento, como a Índia, também se vêem afetados pela crise e devem participar nas soluções", afirmou Singh a empresários japoneses.

Ele acrescentou que a Índia espera desempenhar um papel maior na supervisão do sistema financeiro internacional. Índia e outros grandes países emergentes, como Brasil, China e África do Sul, devem participar nas próximas reuniões de cúpula para salvar o sistema financeiro internacional.

A crise atual provocou a perda de 50% do valor da Bolsa de Mumbai no decorrer do ano. Singh admitiu que a economia indiana vai sofrer uma desaceleração temporária, mas garantiu que o país tem bases econômicas "sólidas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;