Economia Titulo Crise
FMI está atento para ajudar emergentes, garante Strauss-Khan
Da AFP
17/10/2008 | 08:12
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional (FMI) está disposto a ajudar os países emergentes afetados pela crise financeira, garantiu seu diretor-geral, Dominique Strauss-Kahn, em entrevista que será publicada nesta sexta-feira no jornal Financial Times.

"A crise atinge atualmente vários países emergentes e alguns já estão enfrentando problemas na balança de pagamentos", declarou Strauss-Kahn.

"Alguns países, ao que parece, têm problemas devido à fuga de capitais privados de investidores estrangeiros, ou pela redução das linhas de crédito por parte de bancos estrangeiros".

"Estamos dispostos a apoiar estas economias e já discutimos com alguns destes países emergentes".

O ex-ministro francês das Finanças acrescentou que não se opõe a que os países asiáticos tentem se apoiar mutuamente, na medida em que suas ações sejam "coordenadas com as instituições multilaterais".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;