Esportes Titulo Incentivo
São Caetano estuda promoção para a reta final da Série B

O objetivo é aumentar o apoio vindo das arquibancadas em um momento em que a equipe curte bons resultados

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/10/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A diretoria do São Caetano prepara uma promoção na venda de ingressos para os quatro jogos restantes do time em casa na Série B do Brasileiro. Os valores ainda não estão definidos. O objetivo é aumentar o apoio vindo das arquibancadas em um momento em que a equipe curte bons resultados. Está invicta há cinco jogos (dois empates e três vitórias).

O presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, disse na terça-feira que, além da redução no valor dos ingressos, pensa em sortear brindes, como camisetas do time, ao público que comparecer ao Anacleto Campanella.

"O torcedor está muito longe do time. Acho que o morador de São Caetano devia apoiar mais o clube, que ajuda a levar o nome da cidade para os lugares onde joga", disse o dirigente.

Nairo Ferreira admite que o momento vivido por uma equipe também é levado em conta pelos torcedores, mas ponderou. "Acho que o apoio deve vir sempre, como faz a torcida do Corinthians. O time estava perdendo para o Santo André e o torcedor empurrou a equipe, que chegou ao empate (2 a 2). É gratificante para o jogador, mexe com o emocional."

Segundo Nairo Ferreira, o departamento de marketing do clube já pensa em novas estratégias para fazer com que o são-caetanense crie uma identificação com o time da cidade. E o alvo são os jovens.

"Vamos ver com a Diretoria de Ensino se é possível levar alguns atletas às escolas, fazer uma tarde de autógrafos. Pensamos ainda em deixar alguns ingressos para os jogos do Paulista do ano que vem nas escolas, para que as crianças possam ir com suas famílias", adiantou.

Para o presidente do Azulão, o fato de a cidade ter uma das melhores rendas per capitas do País contribui para a baixa freqüência de público no Campanella. "Boa parte da cidade tem condição de assinar um canal. Nesta quarta-feira, quase todos os jogos da Série B passam na tevê. Aí, o torcedor se acomoda e fica em casa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;