Internacional Titulo Conflito
Blindados russos se retiram do posto de controle na Geórgia

O presidente russo afirma que tropas russas concluirão sua retirada das zonas de segurança da Geórgia

Da AFP
08/10/2008 | 08:53
Compartilhar notícia


Um porta-voz do ministério georgiano do Interior, Shota Utiachvili indicou nesta quarta-feira que as forças russas abandonaram completamente a zona de segurança entre a região separatista georgiana da Abkházia e Geórgia, e estavam se retirando da zona próxima à Ossétia do Sul.

O presidente russo, Dimitri Medvedev, afirmou nesta quarta-feira em Evian (França) que as tropas russas concluirão nesta quarta-feira "antes da meia-noite" sua retirada das zonas de segurança da Geórgia.

"Eu gostaria de informa-lhes que hoje (quarta-feira) será concluída a evacuação das tropas russas da Geórgia", indicou Medvedev durante a WPC (World Policy Conference).

A Rússia está realizando nesta quarta-feira a retirada da maioria de seus soldados enviados à Geórgia para fora das zonas separatistas da Ossétia do Sul e da Abkházia, dois dias antes da data limite, enquanto Medvedev está na França.

Uma coluna de blindados e tanques russos deixou nesta quarta-feira o principal posto de controle perto da região separatista georgiana da Ossétia do Sul, na etapa final da retirada das zonas de segurança na Geórgia.

Pelo menos 10 caminhões militares, cinco tanques e um veículo com tropas deixaram o posto de controle de Karaleti em direção a Tsjinvali, capital da Ossétia do Sul, seguidos por observadores da UE (União Européia).

A Rússia se comprometeu a deixar a Geórgia até sexta-feira, com exceção dos territórios separatistas georgianos da Ossétia do Sul e da Abkházia.

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;