Política Titulo
CPI dos Cartões se arrasta sem denúncias e pouca ação
03/05/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Criada com estardalhaço em meados de março, a CPI Mista dos Cartões Corporativos sobrevive hoje graças ao empenho de um trio de deputados de oposição. Em busca de gastos irregulares com cartão corporativo, Carlos Sampaio (PSDB-SP), Índio da Costa (DEM-RJ) e Vic Pires Franco (DEM-PA) se revezam na análise de centenas de caixas com documentos, que ficam numa sala subterrânea do Senado, mais conhecida como batcaverna.

Tentam também extrair alguma novidade dos documentos em poder do TCU (Tribunal de Contas da União) com os gastos com cartões feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao contrário do trio, parlamentares da base aliada raramente dão às caras na batcaverna ou no TCU. O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), não está nem um pouco preocupado em examinar a documentação enviada pelo próprio governo para a comissão de inquérito. “Não vou entrar nessa guerrinha de ficar procurando nota fiscal”, argumenta o petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;