Política Titulo
PT de São Paulo oferece a vaga de vice a Luiza Erundina
01/05/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Dirigentes do PT ofereceram à deputada Luiza Erundina (PSB-SP), nesta quarta-feira, a vaga de candidata a vice na chapa que será liderada pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, à Prefeitura de São Paulo. Embora a cúpula do PSB prefira apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), Erundina mostrou-se animada com a oferta.

A proposta prevê parcerias entre petistas e socialistas para as eleições municipais em Salvador, Manaus, Natal e Rio, além de uma força-tarefa para resolver o imbróglio em Belo Horizonte. O PSB também está de olho na cadeira que será deixada por Marta no Ministério do Turismo, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deu aval para discussões sobre cargos.

A negociação para a entrada de Erundina na chapa foi o principal tema da reunião realizada Nesta quarta-feiraentre o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), o senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.

“Émuito importante para a candidatura de Marta um acordo político com o PSB e com a ex-prefeita Luiza Erundina, pois reconhecemos a qualidade de sua gestão em São Paulo”, afirmou Berzoini, após o encontro.

Erundina foi eleita prefeita de São Paulo pelo PT, em 1989, mas rompeu com o partido após muitas brigas –incluindo um embate com o próprio Lula –e se filiou ao PSB.

Na conversa com os petistas, a deputada deu sinais de que pode aceitar a dobradinha com Marta, mas deixou claro que a negociação precisará passar pelo crivo do chamado “Bloquinho”, também integrado na Câmara por PDT e PCdoB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;